Principais Problemas para Abrir uma Empresa!

Não basta ter uma boa ideia de negócio ou demonstrar vontade e conhecimento para que um empreendimento dê certo no mercado.

Existem muitas complicações quando se decide abrir uma empresa, e o empreendedor precisa ter paciência e perseverança para contorná-las, ou pensar em maneiras mais dinâmicas e eficientes para vencê-las.

A seguir, vamos apresentar as principais dificuldades que as pessoas têm que enfrentar na hora da abertura de seu negócio.

Falta de Planejamento Financeiro

Para que o empreendedor possa levar a sua ideia adiante, o planejamento financeiro empresarial é fundamental, pois certamente você vai precisar investir em vários aspectos do negócio, desde a compra de materiais e equipamentos, até a contratação de mão de obra e a instalação do ponto de trabalho, e o planejamento financeiro vai lhe ajudar a definir quanto de crédito será necessário para os seus os gastos iniciais e mensais.

Principais-Problemas-para-abrir-uma-empresa1 Principais Problemas para Abrir uma Empresa!

 

 

 

 

 

 

 

 

Portanto, é imprescindível ter crédito no mercado, para adquirir capital inicial para realizar os investimentos necessários na sua empresa e construir uma excelente gestão financeira.

 

Problemas Burocráticos

O Brasil é um país extremamente burocrático, as solicitações de documentos como licenças, alvarás de funcionamento, registros em cartórios e outros registros em repartições públicas de esfera municipal, estadual e federal para conseguir deixar sua empresa em funcionamento chegam a um volume assustador, além de demorar muito para que as autoridades públicas deem prosseguimento a demandas deste tipo.

Muitas vezes, abrir uma empresa corretamente pode demorar quase dois meses, o que pode atrasar os negócios ou embarreirar oportunidades mais imediatistas.

Procure um Contador para te ajudar com toda a documentação necessária, para que o processo de abrir uma empresa não se estenda por muito tempo.

Aspectos Fiscais e Tributários

A verdade é que a carga tributária no país é uma das maiores do mundo, e igualmente para as pessoas jurídicas, são inúmeros tributos municipais, estaduais e federais que precisam ser pagos de forma religiosa, pois faltar com esses pagamentos pode trazer sérios problemas ao empreendimento.

Mas o enquadramento correto e mais propício para o porte da sua empresa pode gerar isenções e descontos bastante vantajosos em inúmeros tributos.

Por isso, vale a pena contar com a ajuda de um Contador desde o princípio para abrir a sua empresa e escolher o mais adequado tipo empresarial para seu negócio.

 Principais-Problemas-para-abrir-uma-empresa1 Principais Problemas para Abrir uma Empresa!

 

 

 

 

 

 

 

 

Problemas de Infraestrutura

O dono do negócio precisa checar muito bem as condições do imóvel onde pretende instalar a sua empresa, de modo que não tenha surpresas negativas no futuro, tanto quanto planejar adequadamente onde vai aplicar o seu capital em maquinário, computadores, entre outros itens necessários para o bom funcionamento da empresa.

Mão de Obra Qualificada

Infelizmente ainda falta muita mão de obra qualificada e aquelas empresas que possuem bons profissionais, fazem de tudo para retê-los.

Não é novidade alguma que o atendimento com excelência, acaba produzindo forte efeito positivo nos clientes. Para conseguir tais profissionais não quer dizer que a empresa que nasce hoje, terá que pagar salários acima do que podem, mas seria importante treiná-los adequadamente, para torná-los tão bons quanto os que já existem no mercado.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!

[Solicitar Contato]

AUTOR

Adriano Oliveira